sábado, 28 de janeiro de 2012

Copinha


Na última quarta-feira, dia 25, a equipe sub-18 do Corinthians (SP) venceu a equipe da mesma categoria do Fluminense (RJ) e se sagrou octacampeão da Copa São Paulo de Juniores. 

A partida terminou com o placar de 2 a 1 para a equipe paulista, que venceu o embate com ambos os gols marcados pelo zagueiro Antônio Carlos. De todas os clubes que disputaram a competição, somente o Corinthians obteve 100% de aproveitamento durante a competição, feito raríssimo em toda a história da Copinha.

A equipe jogou toda a competição no esquema 4-2-3-1, com Douglas isolado no ataque. No meio campo o talento do habilidoso meia Matheus (Matheusinho) era responsável pelo ímpeto ofensivo da equipe. A saída de bola da defesa para o ataque era feito pelos rápidos laterais Denner e Cristiano, além do excelente cabeça-de-área Gomes. Com essa formação, a equipe comandada por Narciso conseguiu 7 vitórias em 7 jogos. 

SC Corinthians Paulista 4-2-3-1 football formation


Com o iminente sucesso dos garotos da Copa São Paulo, muitos deles deverão ter chances no time profissional. Alguns deles já estão sendo observados com  bons olhos pelo técnico Tite, casos do lateral-esquerdo Denner, do meia Matheus, do zagueiro Marquinhos, do volante Gomes, dentre outros. De todos esses campeões, talvez um ou dois realmente vinguem no futebol profissional. Mas de uma coisa todos eles podem ter certeza: já fizeram história com o time do Parque São jorge!

E assim é feito o mundo do futebol: os jogadores passam, as histórias ficam. E os seus esquemas táticos vêm para o nosso blog, para o delírio dos blogueiros.

Nos siga no twitter: @PranchetaTatica

Nenhum comentário:

Postar um comentário