segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

2012 (3) - São Paulo FC





A temporada 2012 finalmente começou para valer. Neste fim de semana (22 e 23 de Janeiro) os principais campeonatos estaduais do Brasil se iniciaram, com destaque para os estaduais do Rio e de São Paulo, onde os times considerados grandes fizeram valer as suas tradições e venceram as suas partidas. 



No Campeonato Paulista, a equipe do São Paulo Futebol Clube estreou vencendo o Botafogo (SP) por 4 a 0, e parece ter reencontrado o bom futebol de temporadas anteriores, que faltou na reta final do último Campeonato Brasileiro. O time treinado por Emerson Leão parece ter começado a temporada com uma formação sólida e segura, principalmente com a chegada de reforços.

Por falar em reforços, vale ressaltar quem chegou e quem deixou o CT de Cotia nesta virada de ano: 

Quem saiu:O polivante Carlinhos Paraíba foi emprestado para o Omiya Ardija (JAP); Jean e Tiago Carleto também foram emprestados, só que para o Fluminense (RJ); Xandão foi para o Sporting FC (POR); o experiente meia Rivaldo não teve o contrato renovado e rumou para o desconhecido futebol angolano; o meia Marlos foi negociado com o Metalist (UCR). Isso tudo além do atacante Dagoberto, que com um pré-contrato assinado com o Internacional (RS), deixou a equipe são-paulina. Quem também deve sair é o lateral-esquerdo Juan, preterido por Emerson Leão na atual temporada. 

Quem chegou: O zagueiro Edson Silva veio do Figueirense (SC), assim como o meia Maicon; o também zagueiro Paulo Miranda, do Bahia, também chegou. Os principais reforços da equipe para a temporada foram o lateral-esquerdo Bruno Cortês, ex-Botafogo, o volante Fabrício, ex-Cruzeiro, e o meia Jadson, do Shaktar Donetsck (UCR), constantemente convocado para a seleção brasileira. O clube ainda busca um companheiro para Luís Fabiano no ataque. 



A equipe base do São Paulo durante o primeiro semestre deve ser a mesma que estreou no Campeonato Paulista, somados ao goleiro Rogério Ceni, lesionado, e o meia Jadson, ainda sem data para estrear.



No gol, a segurança e a experiência de Rogério Ceni dão o ritmo da defesa, que conta com os rápidos e habilidosos Piris e Cortês nas laterais. No meio, Wellington e Denílson combatem os meias adversários, enquanto o meia Cícero (ou Jadson)  é o responsável pela criação. No ataque, Lucas e Fernandinho jogam abertos pelas pontas, enquanto Luís Fabiano joga centralizado. 



Cheio de reforços e muitas apostas, os são paulinos podem ter bons motivos para comemorar nesta temporada. Tudo vai depender da competência de seu comandante e da capacidade de seus atletas. Vale a pena conferir.

Nos siga no twitter: @blogpranchetatatica

Nenhum comentário:

Postar um comentário